Hoje a dica aqui do Tinta Black Tattoo é para você que realizou sua tatuagem e não sabe como cuidar dela após o procedimento. A escolha de um profissional de confiança está diretamente envolvida com o sucesso da cicatrização da sua tatuagem, pois um bom profissional cuidará da sua pele antes e durante o processo e te orientará da melhor forma sobre quais os cuidados você deve ter  até a cicatrização completa. Por isso cuidado, escolha um estúdio correto e um tatuador que tenha vasto conhecimento e preocupação com o bem estar dos seus clientes. Por isso, se estiver com alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe aqui no Tinta Black Tattoo que te auxiliamos. Para hoje, separamos algumas dicas valiosas à você que acabou de fazer sua tatuagem e não sabe como cuidar dela. Por isso, preste bastante atenção.

Ouça sempre seu tatuador!

A dica mais valiosa que vamos te passar é essa. Ouça sempre seu tatuador!

Se você escolheu seu tatuador com cuidado, procurou referências e certificou-se que ele é um profissional capacitado e responsável, a melhor escolha é ouvir e seguir as orientações passadas por ele. Siga todas etapas do processo e garanta o sucesso da cicatrização da sua tatuagem.

Cuidados que você deve ter nos primeiros dias, após realizar sua tattoo

 

  • Lavar com delicadeza a área tatuada utilizando sabonete anti-séptico.
  • Secar com cuidado e aplicar uma camada EXTRA FINA de pomada cicatrizante, três (3) vezes ao dia, pelo período de sete (7) dias.
  • Após esse período, substituir a pomada por creme hidratante, seguindo o mesmo processo de aplicação da pomada, até completar vinte dias.
  • Não se alimentar de derivados do porco ou camarão.
  • Não entrar no mar, piscina ou tomar sol por no mínimo 20 dias.
  • Não coçar a tatuagem nem arrancar as cascas., deixando que elas se soltem sozinhas.

Cuidados com a sua tatuagem que vc deve ter por toda vida

Ter uma tatuagem bonita  para toda vida depende muito também do seu cuidado com ela. Por isso, sempre:

Hidrate sua tatuagem

Pelo fato da pele ter sido machucada no procedimento de tatuagem, ela precisa de hidratação para ficar bem novamente. Além de auxiliar na regeneração da pele a hidratação devolve a saúde para pele e acentua os tons da sua tatuagem na pele.

Evite o sol

O sol é um perigo para as tatuagens, pois ele ajuda no desbotamento das mesmas com o passar do tempo. Se possível evite exposição ao sol nas primeiras semanas e lembre-se o protetor solar é indispensável para que ocorra o mínimo de desbotamento em sua tatuagem durante os anos.

Tire suas dúvidas com o Willian Ferramosca aqui no Estúdio Tinta Black!

O William Ferramosca está a disposição para esclarecer todas suas dúvidas sobre tatuagem. Se você tem o desejo de fazer sua tatuagem entre em contato através do Instagram Clicando Aqui ou através do nosso site Clicando Aqui.